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1. PEDIDO


1.1. Todos os pedidos serão considerados válidos quando finalizados por meio do nosso site oficial https://www.noobi.com.br. Os pedidos feitos por meio de marketplaces como OLX serão redirecionados para o site oficial para que a compra possa ser finalizada.
1.2. Não havendo manifesto por parte do cliente dentro do prazo de 72 horas ou não confirmação do pagamento dentro deste prazo o pedido será cancelado.

2. FORMAS DE PAGAMENTO


2.1. As opções de pagamento são restritas para boleto bancário, Pix e cartão de crédito.
2.1.1. Pagamento feito por cartão de crédito deverá, preferencialmente, ser feito pelo próprio titular do cartão de crédito, situações onde o cliente decida por utilizar o cartão de crédito de terceiros, será entendido que houve permissão do titular do cartão de crédito de para efetuar a compra.
2.1.2. Confirmação do pagamento
2.1.2.1. Pagamentos feitos por boleto bancário estão sujeitos ao prazo de até 72 horas para compensação e confirmação de pagamento por parte da instituição financeira, sob nenhuma hipótese o pedido será liberado sem a devida confirmação de pagamento.
2.1.2.1.1. O envio do comprovante de pagamento do boleto bancário como tentativa de adiantar o processamento do pagamento não será considerado.
2.1.2.2. Pagamentos feitos por cartão de crédito estão sujeitos à confirmação de pagamento pela instituição financeira, podendo ser negado e o pedido cancelado caso constatado tentativa de fraude.
2.1.2.2.1. Tentativas de compra recusadas na qual foi utilizado cartão de crédito poderão ser analisados pela Noobi para identificar suspeita de fraude, havendo suspeita de práticas ilegais, a Noobi poderá a qualquer momento adotar providências legais.

2.1.2.2.2. Na hipótese da Noobi ser comunicada pela instituição financeira informando que houve tentativa de fraude ou uso indevido do cartão de crédito, a Noobi poderá bloquear a entrega do pedido na tentativa de evitar quaisquer atos ilegais ocorridos na compra.
2.1.2.2.3. Compras realizadas com utilização do cartão de crédito do titular ou de terceiros poderão ser analisados e canceladas caso conste indiícios de fraude.
2.1.2.2.4. A Noobi se reserva ao direito de bloquear o login do cliente em situações onde seja constatato diversas tentativas suspeitas de fraude.
2.1.2.2.5. Caso seja informado pela instituição financeira o indevido ou fraude após a conclusão de todas as etapas de compra, a Noobi adotará providências legais a fim de obter o recebimento do valor decorrente da venda dos produtos.

2.1.2.2.6. O uso de computador, smartphone ou qualquer outro meio utilizado para efetuar a compra no site é de total responsabilidade do cliente, o mesmo estando ciente de que o equipamento utilizado está livre de programas maliciosos (vírus, malwares, spyware e outros) que possam, ocasionalmente, adulterar informações do site ou ter acesso a informações sigilosas.

3. ENTREGA


3.1. O valor do frete e previsão de entrega ficará visível logo após o cliente informar o CEP para o local de entrega desejado, fica a critério do cliente a escolha da transportadora que melhor atenda as necessidades do cliente.
3.2. O prazo de entrega trata-se de uma previsão das transportadoras, sendo de total responsabilidade destas transportadoras o cumprimento do prazo e do manuseio da mercadoria até o ato da entrega.
3.2.1. Os prazos informados são válidos a partir da data de coleta da transportadora.
3.2.2. O prazo para envio (postagem) é de até 3 dias úteis após confirmação de pagamento.

3.3. É de responsabilidade do cliente o correto preenchimento dos dados para entrega a fim de evitar atrasos ou a não entrega do pedido.
3.4. Situações onde o cliente resida em áreas consideradas de risco pela transportadora poderá ter o prazo de entrega prorrogado a fim de manter a segurança de todos envolvidos com a entrega
3.4.1. Fica a critério da transportadora informar ao cliente a impossibilidade da entrega do pedido em situações em que o local de entrega seja uma área de risco, fica a critério da transportadora tomar providências para que o pedido seja entrega, não descartando a possibilidade do pedido ficar armazenado em um local para eventual retirada pelo titular da compra.
3.4.1.2. O pedido só poderá ser retirado por terceiros com a prévia autorização do titular da compra, sendo solicitado diretamente para transportadora. As condições de retirada por terceiros cabe a cada transportadora definir o melhor meio de assegurar a confiabilidade das informações e segurança.
3.5. Fica a critério da transportadora disponibilizar os meios para que seja possível acompanhar a entrega do pedido.
3.5.1. É de responsabilidade do cliente o pagamento do frete da nova postagem quando houver recusa injustificada no ato do recebimento do pedido.
3.6. Alguns produtos estão sujeitos a modalidades de envio restritas, sendo estas restrições adotadas a cada transportadora, fica de responsabilidade da Noobi arcar com quaisquer custos adicionais para entrega do pedido.
3.7. Em caso de períodos festivos ou promocionais como Natal, Black Friday ou qualquer período onde ocorra alta demanda comercial, os prazos de entregas podem sofrer atrasos.
3.8. O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal.
3.8.1. Na hipótese do produto não estar de acordo com o pedido e/ou nota fiscal, o cliente ou o terceiro deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através do Fale Conosco em até de 24 (vinte e quatro) horas a contar do ato do recebimento. O cliente compromete-se a devolver/entregar o produto nas mesmas condições em que recebeu.
3.8.2. Na possibilidade dos lacres de segurança estarem violados, o cliente deverá recusar o recebimento.
3.8.3. É recomendado que o cliente faça gravação em vídeo, de forma nítida, a abertura do pedido a fim de previnir-se a eventuais roubo/extravio e/ou produto danificado em transporte.
3.8.4. Considera-se a possibilidade de extravio do produto

3.9. O cliente passa a ser responsável pela guarda do produto enquanto não ocorrer a coleta por uma transportadora escolhida pela Noobi.
3.9.1 O cliente deverá indenizar a Noobi caso o produto seja perdido, tenha sofrido avarias devido a manuseio inadequado ou qualquer ato que venha a danificar o produto enquanto em posse do cliente.

4. TROCAS E DEVOLUÇÕES


4.1. As solicitações de troca ou devoluções devem ser comunidades exclusivamente pelos canais de atendimento do site.
4.2. Direito de Arrependimento
4.2.1. O Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
4.2.2. Para fazer uso do Direito de Arrependimento, é importante que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhado de todos os seus acessórios e nota fiscal.
4.2.3. Alguns produtos apenas serão aceitos desde que a embalagem original não tenha sido violada ou que algum selo tenha sido removido, sendo necessário todos os lacres estarem intactos.
4.2.3.1. Meios de reprodução como CD, DVD, Softwares, aplicações que utilizem chave de ativação e outros, apenas serão aceitos caso estejam de acordo com o item 4.2.3.
4.2.3.2. Produtos acessórios como fones de ouvido, headset, headphone ou qualquer item que seja complementar a algum outro produto apenas serão aceitos caso estejam de acordo com o item 4.2.3.
4.2.3.3. Equipamentos de impressão, reprodução de áudio ou vídeo não serão aceitos caso os itens acessórios como: cartuchos, refil de tinta, lâmpada e outros tenham sido utilizados ou seus lacres violados.
4.2.3.4. Produtos de informática caracterizados como hardware terão suas especificações técnicas disponibilizadas na página do produto, o cliente fica responsável pela verificação de compatibilidade do produto com seu computador.
4.2.3.4.1. Situações onde um hardware utiliza de uma tecnologia mais recente poderá apresentar incompatibilidade em computadores que utilize hardwares de gerações mais antigas, o cliente fica responsável em verificar se seu equipamento está de acordo com produto a ser adquirido.
4.2.3.5. Equipamentos de telefonia, smartphones e celulares do mesmo modo que os produtos de informática, como hardware, terão suas especificações disponibilizadas em suas respectivas páginas e embalagem, não sendo necessária a abertura da embalagem, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos ou qualquer ato que faça necessário o funcionamento do produto.
4.2.3.6. Todos os produtos terão suas especificações, como: modelos, tamanhos, cores, conectividade e outros, disponibilizados em suas respectivas páginas, assim como a embalagem do produto disponibiliza suas informações.
4.2.4. Após o recebimento do interesse em exercer o Direito de Arrependimento, será encaminhado para o e-mail cadastrado do Cliente, informações a respeito do envio do produto, fica a escolha da Noobi o meio de envio do produto sem qualquer custo ao cliente referente às taxas de devolução/postagem reversa.
4.2.4.1. Caso o meio de envio escolhido pela Noobi seja os Correios, o cliente fica responsável pela postagem do produto dentro do prazo de 7 dias corridos.
4.2.4.2. Caso o meio de envio escolhido pela Noobi seja por meio de transportadora, existe a possibilidade do cliente escolher opções de data e hora para transportadora recolher o(s) produto(s).
4.2.4.3. Fica de responsabilidade do cliente o comprometimento de entregar o(s) produto(s) aos Correios dentro do prazo de 7 dias corridos em qualquer agência dos Correios, ou, o cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) a transportadora no local, data e hora previamente combinada.
4.2.4.4. Caso o cliente não realize a postagem dentro do prazo ou manifeste a recusa de entrega do(s) produto(s) a transportadora, ficará entendido que o cliente deseja permanecer com o(s) produto(s) e manifesta o interesse em não exercer o Direito de Arrependimento.
4.2.5. O(s) produto(s) serão analisados de acordo com as condições impostas no item 4.2 e subgrupos dentro de um prazo de 7 dias úteis contados a partir da data de recebimento do produto pela Noobi, em caso de aceite os valores serão integralmente restituídos ao cliente.
4.2.6. Na hipótese de ocorrer da Noobi se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, será informado ao cliente os motivos da conclusão da análise.
4.2.7. Caso as condições informadas anteriormente não tenham sido totalmente atendidas, a Noobi não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento. Neste possibilidade o produto será repostado para o mesmo endereço de entrega.
4.3. Avarias

*Entende-se como embalagem a caixa utilizada para transporte, normalmente utilizada embalagem cujo material seja de papelão.
**Entende-se como embalagem do produto a caixa de acondicionamento do produto, normalmente estampada a marca, modelo e especificações do produto.


4.3.1. É imprescindível que no ato da entrega o cliente ou terceiro responsável por receber o produto verifique se a embalagem esteja em perfeito estado. Caso a embalagem esteja com indício de violação e/ou avaria o cliente ou terceiro deverá recusar o recebimento
4.3.1.1. O cliente ao recusar o recebimento do(s) produto(s)s que eventualmente possam estar com a embalagem com indício de violação e/ou avaria, deverá informar a Noobi sobre o ocorrido por meio dos Canais de Atendimento logo após a recusa do recebimento.
4.3.2. Caso o cliente ou o terceiro decida receber o produto com imperfeições em sua embalagem, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no ato da entrega.
4.3.2.1. Caso o cliente receba o(s) produto(s) e, posteriormente, verifique que a embalagem do produto não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Noobi, no prazo máximo de 12 horas corridas do recebimento, e informar o ocorrido.
4.3.2.2. É imprescindível que o produto não seja retirado de sua embalagem a fim de maior possibilidade de troca do produto.
4.3.3. Solicitações ou reclamações referentes ao item 4.3.2 e subgrupos não serão aceitas caso o prazo de 12 horas tenha sido ultrapassado.
4.3.4. Após a análise da solicitação será enviado para o e-mail do cliente os meios de devolução adotados.
4.3.4.1. Caso o meio de envio escolhido pela Noobi seja os Correios, o cliente fica responsável pela postagem do produto dentro do prazo de 7 dias corridos.
4.3.4.2. Caso o meio de envio escolhido pela Noobi seja por meio de transportadora, existe a possibilidade do cliente escolher opções de data e hora para transportadora recolher o(s) produto(s).
4.3.4.3. Fica de responsabilidade do cliente o comprometimento de entregar o(s) produto(s) aos Correios dentro do prazo de 7 dias corridos em qualquer agência dos Correios, ou, o cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) a transportadora no local, data e hora previamente combinada.
4.3.4.4. O produto deverá ser devolvido com todos os acessórios e manuais que eventualmente acompanhem o produto.
4.3.5. A troca do produto será realizada após o recebimento e análise das condições do produto. Em caso de divergência das informações repassadas pelo cliente e as constatadas na análise, ausência de manuais ou acessórios, indício de mau uso e/ou avarias ocasionadas pelo manuseio do produto, é de direito da Noobi , a escolha de não realizar a troca do produto e reenviar o produto para o endereço de entrega de origem.
4.3.5.1. Identificado avarias no produto:
(a) Conserto do produto;
(b) Enviar um novo produto igual ou superior;
(c) Estornar o valor pago.
4.3.5.2. Não havendo disponibilidade do produto, o cliente terá a opção de ser restituído dos valores pagos ou adição de crédito para aquisição de outro produto.

5. GARANTIA


5.1. A Noobi poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados pelo site, exceto aos que possuem assistência técnica própria do fabricante em território nacional.
5.2. O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.
5.2.1. Garantia de 7 (sete) dias corridos, contados apartir do recebimento, a Noobi fica responsável pela solução de eventuais problemas referente a defeios de fabricação.
5.2.2. Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento, a garantia deve ser feita diretamente com a fabricante.

5.3. O prazo da garantia contratual irá variar para cada produto, o prazo será informado na página do produto.
5.3.1. A fabricante poderá informar, em site próprio, garantia contratual superior ao informado em nosso site (www.noobi.com.br), o cliente deverá entrar em contato diretamente com a fabricante para abertura de RMA quando necessário.

5.4. Todo produto enviado para Noobi através de garantia passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para verificação de vícios e/ou defeitos de fabricação.
5.4.1. Fica a critério da Noobi a possibilidade de contratação de serviços de terceiros para análise do produto, sendo de inteira responsabilidade da Noobi os custos ocasionados pela contratação de terceiros.
5.5. A Noobi assumirá os custos gerados pelo envio do produto para garantia desde que constatado defeito de fabricação durante o prazo de garantia legal do produto, sendo este o prazo corrido de 90 dias após o recebimento do produto pelo cliente.
5.5.1. Caso não seja constatado vício (s) ou defeitos (s) no produto, o produto será reenviado para o cliente, a Noobi isenta-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos pelo cliente. bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

5.5.2. As despesas ocorridas pelo transporte do produto do cliente para Noobi não serão reembolsados.
5.6. Se constatado que o vício ou defeito no produto tenha sido causado por uso indevido pelo cliente e/ou terceiros, será enviado para o cliente através do e-mail cadastrado, os motivos da perda da garantia.
5.7. A Noobi reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias a partir do recebimento do produto, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.
5.7.1. Situações onde o reparo seja necessário, a Noobi não se responsabiliza por perda de arquivos, programas e/ou dados eventualmente armazenados nos produtos entregues para garantia.
5.8. A garantia não abrange:
(a) Produtos não adquiridos no site da Noobi;
(b) Produtos fora do prazo de garantia;
(c) Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
(d) Custos de instalação;
(e) Custos de conserto ocasionados por assistências técnicas;
(f) Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
(g) Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
(i) Oxidação;
(j) Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
(l) Acessórios externos ao produto;
(m) Incompatibilidade com outros hardwares ou softwares.
5.9. Perda de Garantia
(a) Retirar ou violar os selos de garantia;
(b) Violação, modificação, troca de componentes, ajustes e/ou consertos feitos por pessoa não autorizada;
(c) Serviços executados pelo cliente sem prévia autorização da Noobi e/ou do fabricante;
(d) Manuseio incorreto, não estando de acordo com o manual;
(e) Uso de componentes ou acessórios não mencionados pelo fabricante;
(f) Transporte inadequado do produto que possam ocorrer: quedas, umidade, calor excessivo, excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;
(g) Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.);
(h) Instalação ou utilização de programas que eventualmente acarretem em vírus, malware, spyware, programas maliciosos, entre outros;
(i) Qualquer dano não classificado como vício ou defeito de fabricação.
5.10. Assistência Técnica do Fabricante
5.10.1. Determinadas fabricantes possuem assistência técnica própria, sendo necessário que o cliente entre em contato diretamente com a fabricante para que possa ser acionada a garantia do produto, visando uma maior agilidade no reparo ou substituição do produto.
5.10.2. O produto deverá ser enviado à assistência técnica com a nota fiscal de compra e, preferencialmente, com a embalagem original. Não sendo possível o envio na embalagem original o cliente deverá utilizar uma embalagem adequada a fim de proteger o produto, incluindo também todos os acessórios que o acompanham.
5.11. Restituição
5.11.1. Será feito a restituição nas seguintes situações:
(a) Direito de Arrependimento;
(b) Garantia aceita;
(c) Avaria dentro de 24 horas.
5.11.2. Formas de restituição:
(a) Adição de crédito no login;
(b) Restituição do valor pago em conta bancária indicada pelo cliente, apenas se a compra tenha sido efetuada por boleto bancário;
(c) Estorno do valor pago no cartão de crédito, apenas se o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.
5.11.3. Toda solicitação de devolução de valores serão analisados e verificados se atendem aos requisitos citados no item 5.11.1, a análise terá um prazo de até 72 horas úteis para verificar todo o processo de pagamento realizado.
5.11.4. Restituições realizadas por cartão de crédito serão solicitados para instituição financeira responsável pelo recebimento de compras realizadas por cartão de crédito na Noobi, a mesma passará ser responsável por todo o procedimento de estorno ficando a Noobi responsável pelo intermédio entre o cliente e a instituição financeira, quando necessário
5.11.4.1. O prazo para estorno poderá levar até 90 dias, sendo a forma de estorno ficando a critério da administradora do cartão do cliente.
5.11.5. Pagamentos realizados por boleto bancário terão o valor estornado para conta bancária do titular da compra, ficando o cliente responsável pelos dados fornecidos para restituição.
5.11.5.1. Restituições destinadas para contas de terceiros não serão aceitas. Sob hipótese alguma a Noobi efetuará estorno para terceiros.
5.11.6. A restituição dos valores pagos será acrescida dos custos de envio pagos pelo cliente, sendo necessário o envio do comprovante de pagamento que comprove o valor pago para envio.
5.11.6.1. Comprovantes dos Correios ou qualquer outro meio de transporte precisarão estar de acordo com o código de postagem.
5.12. Caso a solicitação de devolução ou garantia não for aceita, os valores pagos de transporte pagos pelo cliente não serão restituídos.
5.12.1. A devolução do produto será encaminhada ao cliente por meio de Correios ou transportadora, ficando a critério da Noobi.
5.12.2. O cliente poderá solicitar outra forma de envio desde que o mesmo seja responsável pelo custo de transporte.
5.13. Autorização de postagem
5.13.1. O cliente receberá por e-mail uma autorização de envio do produto, a autorização terá validade de 7 (sete) dias corridos. O cliente deverá responder o e-mail encaminhando o código de rastreio.
5.14. A Noobi poderá, em algumas situações, realizar a coleta no endereço do cliente por meio de uma transportadora, ficando a critério do cliente a data que lhe seja mais conveniente.
5.14.1. O cliente ficará responsável pelo espera da coleta pela transportadora na data escolhida por ele, caso o cliente e/ou terceiro não puder entregar o (s) produto (s) no dia informado, o mesmo ficará responsável pelo envio e arcará com os custos de envio.
5.15. Pessoa Jurídica
5.15.1. O cliente sendo pessoa jurídica (CNPJ) deverá emitir nota fiscal de devolução em caso de desistência no prazo de 7 dias corridos ou caso o produto tenha sido enviado errado. Nota de remessa para conserto caso o produto esteja com defeito.
5.15.1.1. O cliente não sendo emissor de nota fiscal, deverá enviar uma via da nota fiscal de compra junto com uma declaração de não contribuinte, assim como deverá especificar os produtos que estarão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
5.15.2. Após o envio da autorização, o cliente deverá encaminhar o (s) produto (s) para o endereço abaixo:

Autorização: (Protocolo, nº, ...)

NOOBI COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA
Rua Padre Luís Figueira, 230 - Centro.
Fortaleza-CE
CEP: 60.150-015


6. CONTATOS GARANTIA

- AEROCOOL
suporte@noobi.com.br

- COOLER MASTER
rma@coolermaster.com.br

- CORSAIR
https://suporte-corsair.com.br/login

- COUGAR
suporte.brasil@cougargaming.com

- DAZZ
sac@riobranco.com.br

- DEEPCOOL
suporte@noobi.com.br

- ELG
https://www.elgstore.com.br/politica-de-troca/garantia

- FORTREK
https://fortrek.com.br/pagina/contato

- GALAX
https://galaxbr.com/support

- GAMDIAS
https://www.solidpower.com.br/suporte

- GIGABYTE
Placas-mãe e Placas de Vídeo:
suporte@gbsc.com.br

HYPERX
https://www.hyperxgaming.com/br/support

- INTEL
https://supporttickets.intel.com/warrantyinfo?lang=pt-BR

- JBL
https://support.jbl.com/br/pt/

- KINGSTON
https://www.kingston.com/br/support

- LOGITECH
https://support.logi.com/hc/pt-br

- MARVO
suporte@noobi.com.br

- MULTILASER
https://suporte.multilaser.com.br/garantias-assistencia-tecnica

- NZXT
suporte-brasil@nzxt.com

- PCYES
https://www.pcyes.com.br/garantia/

- REDRAGON
https://redragon.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

- SAMSUNG
https://www.samsung.com/br/support/

- SAPPHIRE
suporte@noobi.com.br

- SCYTHE
https://www.solidpower.com.br/suporte

- SEAGATE
https://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/#0

- SONY
https://www.sony.com.br/electronics/suporte

- TP-LINK
https://www.tp-link.com/br/support/contact-technical-support/

- WD
https://support-pt.wd.com/app/Warranty_Policy

- XPG
https://www.xpg.com/pt/support/xpg?tab=warranty

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